Mandíbula

Cerca Navalha em Círculos (Flap)

De fácil instalação, vem em embalagem individual (módulos).

Fornecido em vários diâmetros conforme sua necessidade. Dependendo da sobreposição dos círculos, cada módulo pode ser aplicado em muro de até 11,2 metros de comprimento.
Para proteção máxima recomendamos cobertura de 5m para módulos de 30cm e 6,25m para módulos de 40cm para cada módulo fornecido.

Desenvolvido especialmente para colocação sobre portão deslizante.

Características técnicas

 

Dimensões

  • Diâmetro 30 cm
    - Módulos de 3,9 a 7,5 m
  • Diâmetro 45 cm
    - Módulos de 5,3 a 11,2 m

Aplicações

  • Muros
  • Cercas
  • Barreiras

Embalagem

Este produto possui embalagem de segurança e tranporte.

Obs: Pode apresentar sinais de ferrugem no local do corte da chapa, mas isto não compromete a qualidade do produto.

Fotos de instalação

Instalação da cerca navalha

Sem retirar a peça da embalagem, marque a cada 4 ou 5 metros a posição que ficarão as hastes de sustentação com uma furadeira de impacto e broca de vídea de 10mm.

Procure locais rígidos no muro (juntas entre blocos), limpe o pó dos furos. Para evitar invasões na propriedade do vizinho ou da calçada, as hastes poderão ser instaladas inclinadas. Retire somente as hastes mantendo mbalagem fechada.

Passe a massa plástica na ponta do vergalhão de 3/8 e pregue no muro, observando qua as duas aberturas existentes no suporte devem ficar perpendiculares ao alinhamento do muro ou na parte superior quando a haste for instalada com inclinação.

Onde existir degraus no muro, há a necessidade de fixação de mais hastes de suporte.

Opcionalmente temos 3 tipos de suportes de fixação no muro com cimento, para fixação com bucha e parafusos e suporte para pregar. (consulte seu revendedor)

 

Verifique se os suportes estão firmes e se suportam esforço, caso contrário, reforce as hastes com mão francesa. Com 2 arames ovalados (do tipo para cercado) ou cabo de aço de 1/8, prenda as exttremidades em cada uma das hastes com alicate universal.

Passe o arame ovalado ou cabo de aço pelo furo inferior do suporte. Estique o máximo possível e amarre com arame16.

Coloque os equipamentos de proteção individual (luva de raspa reforçada, óculos de proteção e um casaco grosso). Com uma faca ou tesoura abra a caixa e retire os círculos.

Divida o círculo em 3 partes iguais e coloque o 1º círculo. A esta distância do suportee o 2º círculo a esta distância do 1º círculo (vide ilustração).

Repita este procedimento nos círculos seguintes até completar toda a área a ser coberta e fixe os círculos com grampos anexos ou use arame nº 16.

 
     

Alternativa

Reforço em alambrados: fixe ou amarre estes círculos atrás de telas ou alambrados, aumentando desta forma a segurança dos mesmos.

Sinalização

É obrigatório a colocação de placas de sinalização, no mínimo a cada 10 m entre uma placa e outra. Use o arame superior para a fixação.

 

Não incluído

Equipamento de proteção (EPI), massa plástica e ferramentas.